Foram incinerados na manhã desta quarta-feira, 30, pela equipe de policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), mais de 90 quilos de drogas, dentre elas maconha, cocaína, crack e micropontos de LCD, resultantes de apreensões realizadas pela Polícia Civil nos últimos três meses.
Para o delegado Guilherme Rocha, titular da Denarc, a quantidade é grande em relação às ultimas incinerações realizadas em Palmas e é resultado das várias operações de combate ao tráfico, realizadas pela Polícia Civil em todo o Estado. “A Denarc irá continuar com a estratégia de combate ao narcotráfico, tirando da sociedade grande quantidade de entorpecentes, como esta que está sendo incinerada”, completou o delegado.
Na ocasião, foram queimados 71,86 kg de maconha, 15,7 de crack, 7,3 kg de cocaína e 996 micropontos de LSD. A ação aconteceu na Cerâmica Tecil, localizada no Setor Morada do Sol, em Taquaralto, região sul de Palmas.
Além da Polícia Civil, representantes do Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária e Polícia Científica acompanharam a incineração.