Últimas Notícias

Mais de 86 mil pessoas podem reembolsar a inscrição do concurso anulado da PM-TO

Certame foi realizado em 2018 e ofertou vagas para praças e oficiais.

O prazo para os candidatos que se inscreveram para o concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) anulado por fraudes poderão solicitar o reembolso da taxa a partir desta segunda-feira (18). O certame foi realizado em 2018 e ofertou vagas para praças e oficiais.

No total, foram 86.523 inscrições, sendo 76.050 para o cargo de Soldado e o restante (10.473) para Oficial. A taxa de inscrição custou R$ 80 e R$ 120, respectivamente.

Todo o processo de devolução da taxa de inscrição será realizado de forma virtual. É obrigatório o fornecimento de conta bancária, cujo titular seja o candidato inscrito.

Durante o período de solicitação através de um site disponibilizado pela PM, que vai até 03 de março, o candidato poderá editar os dados fornecidos, se necessário. Depois desse prazo, já será realizada a análise dos pedidos encaminhados.

Os dados dos candidatos estavam com a empresa responsável pela primeira fase do certame e só foram repassados à PM-TO depois de decisão judicial.

O valor da taxa de inscrição referente ao certame anulado não pode ser reaproveitado para saldar a taxa de inscrição do novo concurso da PM do Tocantins que oferta 1.000 vagas e está com as inscrições abertas.

O site por onde os candidatos farão as solicitações está disponível aqui. O AF Notícias tentou acessar o endereço até as 08h40 desta segunda-feira e não conseguiu.

O edital com todas as regradas para devolução da taxa está aqui.

Como fazer o cadastro

O usuário apto para o reembolso deve acessar o endereço eletrônico indicado, clicar em “Primeiro Acesso” e preencher os dados solicitados para validação, a fim de criar acesso ao sistema (login e senha).

Após acessar o sistema, o candidato deverá indicar para qual certame ele está solicitando o reembolso, preenchendo os dados solicitados. Em seguida, o usuário deve fornecer ainda um documento de identificação com foto emitido por órgãos oficiais (obrigatório).

A PM/TO destaca ainda que não se responsabiliza por dados incorretos ou preenchimento incompleto das informações ao envio do cadastro, e que somente serão aceitas contas bancárias do tipo Conta Poupança e/ou Conta Corrente cujo titular seja o candidato inscrito. Bancos virtuais ou congêneres não serão aceitos para o reembolso.

O sistema on-line de reembolso está disponível por meio do endereço eletrônico: https://ressarcimentoconcurso2018.pm.to. A plataforma segue aberta para cadastro até o dia 3 de março de 2021.

AF Notícias.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.