Últimas Notícias

Mais de 700 quilos de torresmo são apreendidos

Operação foi realizada após denúncia de que comida era processada nos fundos de uma casa sem as condições de higiene adequadas. Material foi destruído no aterro sanitário.

Cerca de 730 quilos de torresmo foram apreendidos em Palmas nesta terça-feira (6) após uma denúncia de que a comida era processada nos fundos de uma casa na região sul da cidade. O local, de acordo com a Agência de Defesa Agropecuária, não tinha as conduções de higiene adequadas. A pele de porco era frita ao lado de produtos de limpeza e ficava exposta a insetos e roedores.

O torresmo apreendido era embalado e revendido para comércios da cidade. O proprietário da empresa foi multado em R$ 5 mil pela Adapec pelo processamento irregular dos produtos e mais R$ 7 mil da Guarda Metropolitana Ambiental pelo crime ambiental. A casa foi interditada pela Vigilância Sanitária e o torresmo destruído no aterro sanitário de Palmas.

A comida precisou ser descartada porque o risco de contaminação não pode ser descartado e por isso não foi possível fazer a doação. As autoridades sanitárias destacaram que mesmo tendo equipamentos em condições de processar os produtos de forma adequada, os donos optaram por realizar o trabalho no local improvisado.

 G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.