Colaboradores do Núcleo de Identificação já perceberam a diferença do serviço em Alvorada.
O acesso à internet via satélite chegará a 44 unidades da Polícia Civil localizadas no interior do Estado. Os equipamentos estão sendo instalados onde as concessionárias de serviços de comunicação têm dificuldade na oferta desse serviço.
Em Alvorada, na região sul do Tocantins, os colaboradores do Núcleo de Identificação já perceberam a diferença do serviço. Segundo eles, a realização do serviço ficou muito ágil, rápida e eficiente depois da instalação da nova internet.
A melhoria da conectividade tornou-se possível graças à parceria firmada entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO).
Paralelo a esta ação e para melhorar o sinal de internet de suas unidades, a SSP está realizando um novo processo licitatório para contratação de uma nova rede de dados de acesso à internet.
O processo encontra-se na Comissão Permanente de Licitação da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e está em fase de homologação. A previsão é de que a instalação dos novos links de dados com velocidade ampliada aconteça ainda este ano.
Informatização
Sobre a instalação da conexão de internet via satélite e da licitação em curso para melhorar o sinal dos sistemas já instalados, o titular da SSP-TO, secretário Cristiano Barbosa Sampaio, disse que essas novas entregas vão tornar a Polícia Civil ainda mais eficiente, permitindo maior informatização dos serviços e melhor atendimento à população.
AF Notícias.