Os aprovado vão passam para a terceira etapa, que é a avaliação psicológica.
O Teste de Capacidade Física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Tocantins, que iniciou no dia 20 de agosto, foi encerrado nesta quinta-feira (26). Tudo ocorreu com tranquilidade, segundo a corporação.
Os exercícios foram realizados na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, e foram aplicados pelo Cebraspe, banca organizadora do certame.
O TAF incluiu teste de flexibilidade; flexão de braços no solo com quatro apoios (masculino) e seis apoios (feminino); natação 50 metros; barra fixa dinâmica (masculino); barra fixa estática (feminino); flexão abdominal; e corrida de 12 minutos.
Conforme o balanço da PM, 1.550 candidatos compareceram para realizar as duas baterias de testes e outros 374 desistiram. No total, 1.924 foram convocados.
O edital com o resultado provisório do exame de capacidade física será publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado no endereço eletrônico do Cebraspe na data provável de 8 de setembro deste ano.
Conforme cronograma do concurso, os aprovados no TAF vão passar para a terceira etapa do certame, que é a avaliação psicológica.
O concurso da PM do Tocantins oferece 1.000 vagas para soldado, sendo que 25 delas destinadas ao quadro de músicos, outras 25 para área da saúde, e 950 para o efetivo operacional.
AF Notícias.