Últimas Notícias

Maior empresa de lácteos do mundo quer fechar capital da Parmalat

Em 2015, a Parmalat teve lucro líquido de 147,6 milhões de euros, queda de 28,1% em relação ao ano anterior.

A francesa Lactalis, maior empresa de lácteos do mundo, informou nesta terça-feira (27) que está lançando uma oferta para comprar as ações da Parmalat que ainda não detém por 2,80 euros o papel, a fim de fechar o capital do grupo italiano na Bolsa de Milão.

Isso significa um valor de 636 milhões de euros, caso a oferta seja bem-sucedida.

Em comunicado, a Sofil -veículo de investimento da família Besnier, que controla a Lactalis- informou que a proposta tem como objetivo adquirir uma fatia de 12,26% da Parmalat.

Segundo o documento, o preço oferecido inclui um prêmio de 8,5% em relação ao patamar de fechamento dos papéis da Parmalat em 23 de dezembro.

O grupo francês assumiu o controle da Parmalat em 2011, através de uma oferta hostil. Desde então, sempre houve tensão com os acionistas minoritários.

Um deles, o fundo Amber Capital, fez uma denúncia em 2012 à Promotoria de Parma afirmando haver “sérias irregularidades” cometidas por membros do conselho de administração, acusando-os de ter privilegiado interesses da Lactalis em detrimento do grupo italiano.

Em comunicado, o grupo francês afirma que o preço de 2,80 euros por ação, que não foi atingido desde 2011, inclui um prêmio superior a 11% sobre a média dos preços oficiais do último mês e de cerca de 15% sobre a média dos três últimos meses.

Em 2015, a Parmalat teve lucro líquido de 147,6 milhões de euros, queda de 28,1% em relação ao ano anterior. Com informações da Folhapress.

(Noticias ao Minuto)

 

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.