Quem souber o paradeiro da mulher deve entrar em contato com a polícia.
Uma criança recém-nascida foi abandonada na frente de um posto de saúde na cidade de Ponte Alta do Tocantins, região sudeste do estado, na madrugada desta segunda-feira (7). A menina ainda estava com o cordão umbilical e foi encontrada pelo vigia da unidade enrolada em algumas roupas e um cobertor.
O Conselho Tutelar foi acionado e registrou um boletim de ocorrência. A criança foi levada para o hospital, onde está sob os cuidados dos profissionais de saúde. Segundo a Polícia Civil, a menina se encontra em bom estado de saúde e não apresenta sinais de violência.
Ainda segundo informações da polícia, é possível que o parto não tenha acontecido em ambiente hospitalar devido às condições em que a menina foi encontrada. Os policiais recolherem o cobertor para realizar exames periciais que possam ajudar na localização da mãe da criança.
Em nota, a Polícia Civil disse que já estão sendo realizadas diligências para identificar a mãe da recém-nascida, bem como quem a teria abandonado e as razões para tanto.
Assim que receber alta, a criança deve ser acolhida por uma família temporária, até que haja uma decisão judicial encaminhando a bebê para a fila de adoção.
Qualquer pessoa que tenha informações sobre a identidade ou paradeiro da mãe da criança deve entrar em contato com a polícia. O Ministério Público também já foi comunicado.
AF Notícias.