A Justiça Federal concedeu autorização a Lula para que Lula participe da cerimônia.
Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, pouco depois das 11h deste sábado (2), a fim de participar do sepultamento do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que morreu no início da tarde de ontem, vítima de meningite meningocócica.
Antes da chegada de Lula, a família do ex-presidente ficou incomodada com a presença policial dentro da capela.
A presença do ex-presidente não deve exceder 1 hora e 30 minutos. No velório, estão lideranças petistas, como a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além do governador da Bahia, Rui Costa.
Segundo o UOL, o ex-presidente deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba rumo a São Bernardo do Campo às 7h deste sábado (2), em um helicóptero da Polícia Civil do Paraná que o levou até ao aeroporto de Bacacheri, na capital paranaense.
Já acordo com a “GloboNews”, o avião com o ex-presidente pousou por das 8h30 no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Lula foi fotografado sem algemas e vestindo um blazer preto. Em Congonhas, o ex-presidente pegou outro helicóptero em direção ao cemitério.
As informações sobre o deslocamento do ex-presidente ao local são mantidas em sigilo por parte das autoridades e da própria defesa do petista.
FALECIMENTO
Arthur foi levado para o Hospital Bartira, em Santo André, às 7h20 da sexta-feira com febre e “quadro instável”. O óbito foi confirmado às 12h11 “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica”, de acordo a assessoria da Rede D’Or São Luiz, responsável pela unidade.
Segundo o G1, a morte de Arthur será investigada pela Vigilância Sanitária de Santo André, cidade onde Arthur residia e estudava.
Por noticia ao minuto