TCE entregou a relação ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.
Documento contribui na hora da análise do registro de candidatura
Uma lista com 730 agentes públicos com contas irregulares julgadas nos últimos oito anos foi entregue no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), nesta sexta-feira (12). A relação é referente às decisões do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e tem gestores municipais e estaduais. Veja aqui os nomes.
O coordenador do Cartório de Contas do TCE, Fernando Dias Arruda, explica que cada atualização da lista é informada ao TRE. “A atualização é periódica e conforme muda alguma situação no Tribunal de Contas o TRE é informado, seja para inclusão ou retirada de algum nome”.
A lista é disponibilizada para que os juízes eleitorais possam consultar os dados na hora da análise do registro de candidatura. Além das contas irregulares, o TCE também entregou a relação de gestores que pediram revisão dos julgamentos.
O tribunal encaminhou também, uma lista dos agentes e ex-agentes públicos que tiveram parecer prévio pela rejeição das contas nos últimos oito anos. Eles serão julgados pelo poder legislativo.(fonte:g1/to)