Vários convidados compareceram ao lançamento da obra “O Céu é o Limite” do escritor José Milton.
A noite de sexta-feira (8) de março de 2019, foi de muita emoção com o lançamento do livro “O Céu é o Limite”, do poeta José Milton de Morais Pessoa.
O autor relatou ocasiões que marcaram sua vida por meio de poemas e músicas.
O evento contou com a presença da população, amigos, familiares e amantes da boa poesia, que lotaram o salão da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nação Madureira em Palmeirópolis.
Dentre os convidados, a presença da poetisa Miriam Barbosa (homenageada da noite), também vereadores, vice-prefeita Josemir Bastos, que na oportunidade representou o prefeito Fábio Vaz, também do ex-prefeito Enoque Souza Barros, lideranças e convidados em geral.
Em um momento especial da noite de lançamento, o escritor declamou uma poesia intitulada ‘Saudoso Pai’, que está no livro e fala do seu pai já falecido, emocionando a todos os presentes.
Também mencionou a poesia ‘Mãe Heroína’ falando de sua mãe Antônia, uma mulher guerreira e de fé ao longo de toda sua vida.
Outra poesia que marcou o momento foi ‘Meu Anjo Louro”, na qual se refere a esposa Rosane Faller de Morais com quem é casado há 19 anos.
Biografia
José Milton de Morais Pessoa é natural de Quintino Minas Gerais, e nasceu em 19 maio de 1957.
Mudou-se para o município de Palmeirópolis, especificamente para fazenda Bela Vista, propriedade dos seus avos, Ernesto Gonçalves Bom Tempo e Maria Afonsa de Lima, na época José Milton tinha cerca de 18 anos.
Ele, filho de João Gonçalves Bom Tempo (in memorian), e Antônia de Morais Pessoa, sendo o mais velho dos 12 irmãos.
Foi o fundador do programa ‘Cristo Vive’ em 19 de janeiro 1979 na rádio de Palmeirópolis, na qual dirige o programa até hoje, agora com um novo nome “A voz das Assembleias de Deus”.
Livro
De acordo com o escritor, a ideia e a inspiração ao escrever o livro partiu da história do presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961) – “Anos Dourados”. E Segundo José Milton, o governo JK mencionava que o céu era o limite para seu governo, e suas obras.
Com o conceito, o autor voltou o tema para Deus, explicando que: Dentre um milhão de dólares, ou ser milionário, nada é mais importante do que o céu. “Se perdermos o céu, nada adianta aqui na terra, ou seja, O Céu é o Limite”.
O poema ‘Tu es o Meu Cristo’, é o mais agraciado pelo autor, é o principal do livro. Todas as páginas foram escritas com dedicação no caderno, para depois ser digitalizado. Sempre procurando escrever com inspirações.
A deputada federal pelo Tocantins, professora Dorinha Resende Seabra foi quem patrocinou a fabricação do livro, através do vereador professor Daniel Rosa.
O poeta rendeu agradecimentos ao professor e amigo Daniel Rosa pelo apoio durante sua trajetória para o lançamento do livro.
VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO
Da redação/Edilson Gonçalves