Três homens foram presos durante operação da PF no Setor Oeste, em Araguaína. Eles são suspeitos de traficar drogas para Maranhão e Pará, além do Tocantins.
Um laboratório usado para refinar cocaína foi fechado na tarde desta quarta-feira (5) pela Polícia Federal em Araguaína, norte do Tocantins. Três homens foram presos suspeitos de refinar e traficar drogas para os estados do Tocantins, Pará, Maranhão e Goiás.
Um dos suspeitos foi preso na rodoviária da cidade e os outros dois em uma kitnet no Setor Oeste, onde funcionava o laboratório. O grupo estava sendo investigado.
A PF informou que os criminosos traziam pasta base de Goiânia (GO) para o Tocantins e refinavam para distribuir em cidades no interior e nos outros estados. No local foram encontradas substâncias utilizadas no refino de drogas, como ácidos, amônia e álcool.
Também foram encontrados cerca de 1.8 kg de cloridrato de cocaína e 2.7 kg de pasta base, além de uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos foram levados para a delegacia da Polícia Civil.
G1/To