Últimas Notícias

Kátia ironiza juiz que emitiu decisão para impedir que relatoria da CPI da Covid-19 fique com Calheiros: “Será que é terrivelmente evangélico e alimenta esperanças?”

A decisão do juiz Charles Frazão de Morais foi alvo da senadora Kátia Abreu (Progressistas).

Decisão da Justiça Federal em processo apresentado pela deputada governista Carla Zambelli (PSL-SP) quer impedir que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) assuma a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. O próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já antecipou que não vai cumprir a sentença. “A escolha de um relator cabe ao presidente da CPI, por seus próprios critérios. Trata-se de questão interna corporis do Parlamento, que não admite interferência de um juiz”, disse em nota ao O Globo. A CPI começa a funcionar nesta terça-feira, 27.

Kátia Abreu ironiza juiz

A decisão do juiz Charles Frazão de Morais foi alvo da senadora Kátia Abreu (Progressistas). No Twitter, a tocantinense cita que o magistrado já foi “processado por suspeita de furtar associação para pagar contas pessoais” e sugere que a determinação contra Renan Calheiros teria como objetivo agradar o Palácio do Planalto. “Será que esse juiz é terrivelmente evangélico e alimenta esperanças? Só pode”, escreve em referência a uma promessa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de indicar alguém com este perfil ao Supremo Tribunal Federal (STF).

CT.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.