“A presidente cogitou pela primeira vez uma possível candidatura e os especuladores de plantão não deram trégua. Nunca declarei que sou candidata ao governo em 2018 e muito menos a presidente Dilma falou a respeito comigo. Sobre 2018 só falarei em 2018”, disse a senadora Kátia Abreu (PMDB) sobre informações de suposto convite dela à presidente deposta; segundo o boato, chapa majoritária teria Katia como candidata a governadora, tendo Dilma disputando uma vaga ao Senado pelo Tocantins, e o ex-governador Siqueira Campos, de 87 anos, como candidato à outra vaga no Senado.
A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) negou nesta terça-feira, 21, informação divulgada nas redes sociais e em alguns veículos do estado, sobre um suposto convite dela para que a presidente deposta Dilma Rousseff disputasse uma candidatura a senadora pelo Tocantins.
Em entrevista à agência AFP, Dilma, que foi destituída da Presidência da República no golpe parlamentar de 2016, mas manteve os direitos políticos, admitiu a possibilidade de disputar uma vaga no Senado ou na Câmara.
“A presidente cogitou pela primeira vez uma possível candidatura e os especuladores de plantão não deram trégua. Nunca declarei que sou candidata ao governo em 2018 e muito menos a presidente Dilma falou a respeito comigo. Sobre 2018 só falarei em 2018. Agora é hora de trabalho duro. Não é hora de politicagem. O Tocantins está precisando de resultados e não de campanha eleitoral antecipada”, disse Kátia Abreu a uma fonte de Notícias.
Segundo o site uma fonte, Kátia teria convidado Dilma para disputar uma vaga de senadora pelo estado, numa chapa majoritária em que ela, Kátia, seria candidata a governadora e teria o ex-governador Siqueira Campos, de 87 anos, como candidato à outra vaga no Senado.(Fonte:Tocantins 247)