Últimas Notícias

Justiça suspende processo seletivo com quase 200 vagas da prefeitura de Paranã

Pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual porque o município não cumpriu decisões judiciais que determinavam a realização de concurso. Medida é liminar e cabe recurso.

O juiz Márcio Soares da Cunha, da comarca de Paranã, decidiu suspender o processo seletivo simplificado da prefeitura da cidade que iria selecionar 196 novos servidores para a município. Ele tomou a medida após um pedido do Ministério Público Estadual que apontou que a gestão descumpriu decisões judiciais anteriores para a realização de concurso.

A medida para a suspensão é liminar e cabe recurso. O G1 tentou contato com a prefeitura de Paranã para pedir um posicionamento sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas.

O processo seletivo era para as áreas de Administração, Saúde e Educação, com cargos para os níveis fundamental e médio. As remunerações chegaram a R$ 1.917,78 de acordo com o nível e a carga horária.

O magistrado que suspendeu o processo estabeleceu multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento. O prazo para que um concurso seja organizado é de 60 dias.
O MPE apontou que o desrespeito às decisões anteriores pode configurar improbidade administrativa por parte do prefeito Fabrício Viana Camelo. A promotoria entrou com uma ação contra ele na Justiça.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.