Nesta segunda-feira, dia 12 de setembro é o último prazo estipulado pelo calendário eleitoral para que os juízes eleitorais julguem os processos referentes ao Registro de Candidatura e a Justiça Eleitoral do Tocantins já julgou mais de 80% dos processos que ingressaram na 1ª instância (Zonas Eleitorais).
Os dados são satisfatórios e mostram o comprometimento dos servidores e juízes eleitorais na prestação do serviço jurisdicional, primando pelo cumprimento dos prazos e a celeridade nas decisões que envolvem o pleito.
Sistemas
As informações são gerenciadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação, que desenvolveu o Sistema de Acompanhamento de Registro de Candidaturas 2016, um ambiente virtual na intranet onde a administração acompanha o andamento dos processos nas zonas eleitorais, informando o percentual de processos cadastrados, deferidos, aptos, indeferidos, pendentes de julgamento entre outros dados.
“O sistema está sendo adotado pela primeira vez na Justiça Eleitoral do Tocantins com a finalidade de monitorar os processos que são julgados em 1º grau. Nele podem ser extraídos o relatório geral de registros, segmentado por zona eleitoral ou município”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação, Jader Gonçalves.(fonte:portal stylo)