Últimas Notícias

Jovem é preso no TO por suspeita de emitir e aprovar laudos irregulares de veículos

Auditoria realizada pela empresa constatou irregularidades em cerca de 40 laudos emitidos e aprovados pelo funcionário preso.

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu em Sítio Novo, no extremo norte do Estado, um jovem de 26 anos, o qual é suspeito pela prática do crime de falsidade ideológica. Ele seria o responsável por emitir e aprovar laudos irregulares de veículos e estaria recebendo dinheiro para cometer os crimes.

Coordenada pelo delegado Antônio Bandeira, a ação que resultou na prisão do indivíduo foi deflagrada depois que a Polícia Civil recebeu informações de que o homem, que atua como funcionário de uma empresa que presta serviços para o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), estaria emitindo e aprovando laudos fraudulentos de veículos, na cidade de Sítio Novo, sem o conhecimento da empresa e do próprio Detran-TO.

“O proprietário da empresa em questão, nos procurou e informou que tinha suspeitas de que algo errado estava ocorrendo na filial de Sítio Novo, uma vez que havia indícios de irregularidades na emissão e aprovação dos laudos, fatos que tinham sido comprovados, mediante auditoria fiscal”, disse a autoridade policial.

Desse modo, a PC-TO foi até a empresa e constatou que o funcionário, que ocupava a função há cinco anos, estaria, em tese, recebendo dinheiro para aprovar laudos de maneira irregular, sendo que os valores recebidos variam de R $50,00 a R$ 150,00 . “No ato da prisão, foi constatado que além de emitir mais um laudo irregular, o homem estava recebendo uma série de pedidos de terceiros para a emissão de outros documentos do mesmo teor”, disse o delegado.

Durante a auditoria realizada foram constatados laudos aprovados de transferência sem o Documento Único de Transferência (DUT) assinado, de veículos com carrocerias e chassis divergentes, aprovados através de fotos, sendo que as mesmas evidenciam que os veículos não tinham sido vistoriados. Além de laudos aprovados de veículos com números de motores e chassis raspados, bem como aprovados de caminhões sem carrocerias.

Gazeta do cerrado.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.