
Frederico Veiga de 23 anos foi preso com sete armas de fogo, mais de 500 munições, dois simulacros, mais de R$ 7 mil reais e 61 dólares na porta do prédio onde mora com a família no Setor Oeste, em Goiânia, na noite dessa segunda-feira (28). Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de armas contrabandeadas do Paraguai para o Estado.
Segundo a Polícia Militar (PM), em dezembro do ano passado uma quadrilha foi presa e entre os clientes do grupo havia um denominado Veiga. O serviço de inteligência da polícia então começou o processo de identificação e possíveis locais de residência do suspeito.
No momento da prisão, o jovem, que cursou Gestão de Segurança Pública e atualmente cursa o 4º período de Direito, portava um pistola calibre .40 de uso restrito. O computador do jovem também foi apreendido, nele os policais encontraram um vídeo onde ele com a ajuda de duas pessoas torturam e espancam um homem com o intuito de encontrar uma arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).