domingo, junho 26, 2022
spot_img

Últimas Notícias

Equipe de Palmeirópolis masculina e feminina de futsal no Jets 2022: cerimônia de abertura aconteceu em Gurupi

Evento reuniu 37 delegações de escolas municipais, estaduais e particulares de 13 cidades da região Sul do Tocantins.

A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira (10), no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula e reuniu 37 delegações de escolas estaduais, municipais e particulares de Gurupi, Palmeirópolis, Aliança, Alvorada, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Peixe, São Salvador do Tocantins, São Valério e Sucupira.

A abertura do evento também contou com a participação das torcidas dos times, educadores, diretores e autoridades municipais.

“O esporte tem o poder de transformar o mundo, de inspirar e unir as pessoas de uma forma difícil de conseguir de outra maneira”.

A célebre frase do ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, foi citada na abertura oficial da etapa da Regional de Gurupi dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) 2022, promovido pela Secretaria da Educação (Seduc).

A citação ilustra mostra bem a importância que o evento esportivo tem para várias gerações atletas da região e de todo o estado.

Por tudo o que representam, os professores de educação física homenageados, receberam o prêmio de honra ao mérito e também conduziram a tocha olímpica no ritual que remete à união, esperança e ao espírito competitivo.

A chama foi repassada para o jovem ciclista gurupiense, José Teixeira Júnior, que finalizou o rito com o acendimento da pira olímpica.

O secretário executivo da Seduc, Edinho Fernandes, declarou oficialmente abertos os Jets da Regional de Gurupi.

Também aproveitou a oportunidade para lembrar que o esporte é uma eficiente ferramenta de inserção social, pois as transformações são imediatas e surpreendentes.

“O esporte nos ensina não apenas a vencer, mas a termos união, força de vontade e a nunca desistirmos. Os estudantes presentes se transformarão em grandes atletas, excelentes profissionais e cidadãos”, finalizou.

Regional Gurupi

A etapa regional de Gurupi reunirá aproximadamente 700 atletas entre os dias 10 e 14 de maio, nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos.

Os estudantes disputarão as modalidades futsal, vôlei (quadra e praia), handebol, atletismo, tênis de mesa e xadrez.

Futsal feminino sub-17, do Colégio Oneides Rosa de Moura de Palmeirópolis.

A equipe de futsal masculino (14 a 17 anos) do Colégio Militar do Estado do Tocantins Maria Guedes, e o time feminino sub-17, do Colégio Oneides Rosa de Moura, são os times de Palmeirópolis que disputarão os jogos.

A equipe de futsal masculino (14 a 17 anos) do Colégio Militar do Estado do Tocantins Maria Guedes, e o time feminino sub-17.

O professor Edilson Gonçalves do Colégio Oneides, a diretora Maria Madalena, a Coordenadora Pedagógica Sonia Augusto, juntamente com o diretor do Colégio Militar, Tenente Weber Luzo Francisco e os professores de educação física Ana Claudia Dionísio e Richart Parrião acompanharam a equipe.

Os vencedores se classificarão para a fase estadual do Jets, que acontecerá em junho e outubro.

Para o professor de educação física de Palmeirópolis, Edilson Gonçalves, o jets é uma oportunidade de estimular o atleta. “É um ano especial para o esporte após a pandemia. A equipe feminina vai jogar com garra e determinação. Treinamos bastante para estar hoje em Gurupi, tenho certeza que o esforço dará bom resultado”, disse confiante.

Com informações da Seduc TO.

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.