Local tinha sido interditado porque o MPE recomendou à Prefeitura de Palmas que fizesse manutenção. Município disse que fez serviços de recuperação e substituição de lâmpadas.
Interditado há cinco dias após recomendação do Ministério Público Estadual, o píer 2 da Praia da Graciosa foi liberado neste sábado (30). A Prefeitura de Palmas disse que iniciou os serviços de recuperação no local, como o reagrupamento dos blocos de concreto que se deslocaram com o movimento das águas. O lugar é muito usado aos fins de semana e na temporada de praias.
Segundo o município, as luminárias do local foram limpas e as lâmpadas substituídas pelo padrão LED, que tem menor consumo de energia e maior durabilidade. A prefeitura informou que a partir da próxima segunda-feira (2) serão feitas a limpeza, a sinalização e a pintura do espaço.
A responsabilidade pela manutenção do do local é do Município de Palmas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou que vai fazer uma chamada pública, para a contratação de Parceria Público-Privada para a transferência dos investimentos e a operacionalização dessa nova estrutura.
Localizado há cerca de mil metros da Praia da Graciosa, o píer 2 é usado por proprietários de barcos, moto aquática e outros equipamentos. Ele foi interditado para embarque e desembarque na última segunda-feira (25) para que a prefeitura fizesse a manutenção. As placas de concreto estavam, em algumas partes, quebradas e também afastadas umas das outras, precisando de reparos. Também havia sacos de lixos acumulados.
Na praia também existe o píer 1, onde fica a marina dos flutuantes. Como é menor e íngrime, só é usado para descer pequenas embarcações.
G1 Tocantins.