O prazo para a realização de campanhas em rádio e TV é de 11 a 25 de outubro, se houver segundo turno em algum município
Começou! Nesta sexta-feira (16), oficialmente a propaganda eleitoral para as eleições municipais de 6 de outubro.
A partir dessa data, candidatos e partidos políticos poderão intensificar suas campanhas tanto nas ruas quanto na internet.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autoriza divulgação de pedidos de votos e a veiculação de inserções produzidas pelos candidatos no horário eleitoral gratuito a partir do dia 30 de agosto.
O período que se inicia hoje permite que as campanhas sejam promovidas em diversos meios, com a criação de materiais publicitários, eventos e outras formas de engajamento.
Além do início da propaganda, outras datas importantes do calendário eleitoral se aproximam.
A prestação parcial de contas dos candidatos e partidos deverá ser realizada de 9 a 13 de setembro, com a divulgação no dia 15 de setembro.
As prestações de contas referentes ao 1º turno deverão ser enviadas até 5 de novembro, enquanto as do 2º turno têm prazo até 16 de novembro.
O prazo para a realização de campanhas em rádio e TV é de 11 a 25 de outubro, se houver segundo turno em algum município.
É fundamental que todas as campanhas respeitem os prazos e regulamentos estabelecidos para garantir uma eleição justa e transparente.
Eduardo Azevedo
Jornalista – DRT nº 781/TO