Cadeiras, mesas, livros e quadro de sala ficaram completamente destruídos, em São Sebastião do Tocantins. Secretária municipal diz que curto-circuito pode ter provocado as chamas.
Um incêndio na Escola Estadual Dr. Pedro Ludovico, em São Sebastião do Tocantins, deixou uma sala completamente destruída e outras duas parcialmente queimadas. O fogo comprometeu parte da estrutura e por causa disso os alunos ficaram sem aula nesta quarta-feira (27). Ninguém se feriu. Segundo a Secretaria Municipal da Educação.
O fogo foi registrado na noite desta terça-feira (26). Populares ajudaram no combate às chamas. Um carro-pipa da prefeitura da cidade também foi usado na ação. Os Bombeiros de Araguatins também foram chamados.
A secretária Arie-Valda Maracaípe disse que o fogo pode ter sido provocado por um curto-circuito. Informou que a sala onde ficam os alunos do 6º ano ficou completamente destruída. Todas as cadeiras, mesas, quadro e livros, além do telhado, foram consumidos pelas chamas. Duas salas que ficam ao lado foram parcialmente queimadas.
A escola atende mais de 400 alunos, do 1º ao 9º ano. A estrutura é antiga e foi construída quando o estado pertencia ao norte goiano. A secretária disse que os alunos que ficavam nas salas atingidas devem ter aula na biblioteca ou na sala de informática. Disse também que outros ambientes, como quadras, foram disponibilizados pelo município.
G1/TO