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Igeprev orienta beneficiários que não realizaram Prova de Vida 2022

Aposentados e pensionistas que não realizaram a Prova de Vida, e tiveram seu benefício suspenso, devem entrar em contato com o Igeprev

Mais de dois mil benefícios foram suspensos devido a não realização da Prova de Vida, realizada nos meses de novembro e dezembro de 2022.

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), entrou em contato com os faltosos, nos meses de janeiro e fevereiro para alertar sobre a regularização do procedimento.

Além disso, a Prova de Vida foi amplamente divulgada nos canais oficiais de comunicação do Igeprev e do Governo do Estado, durante os meses que antecedem e todo o período de realização da Prova de Vida.

A Prova de Vida é de caráter obrigatório para todos os segurados e beneficiários do Instituto que recebem o benefício, assim como a suspensão do benefício estava prevista na Portaria N° 1450, de 30 de setembro de 2022, que regulamenta a realização da Prova de Vida, no exercício de 2022.

A regularização é feita exclusivamente pelo Aplicativo Meu RPPS, que continua disponível para os que ainda não realizaram o procedimento.

O restabelecimento do benefício se dará sempre na folha de pagamento normal do mês, não sendo possível fazer folha suplementar, devido ao Instituto já ter se adequado às normas do E-social. O prazo limite para o fechamento da folha do mês de março é até o dia 10.

O presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima, alerta os beneficiários para que eles regularizem o quanto antes sua situação.

“É importante esclarecer que essa comprovação de que o beneficiário está vivo é uma das formas de justificar a manutenção do benefício, visando evitar fraudes e pagamentos indevidos”, complementou o presidente do Igeprev.

“O Igeprev continua orientando os aposentados e pensionistas, e ofertando um atendimento exclusivo para os que não realizaram a Prova de Vida. Para isso, os servidores do Instituto permanecem entrando em contato com cada beneficiário, através dos canais de comunicação do Instituto”, destacou Sharlles Fernando.

Passo a passo para baixar o aplicativo

Para baixar o APP, é preciso acessar a loja virtual do seu dispositivo móvel, Android ou IOS, e digitar Meu RPPS. Após o download, basta escolher o “Estado do Tocantins”, a cidade de “Palmas”, em seguida clicar em “Igeprev” e se cadastrar.

Cabe ressaltar, que os beneficiários não precisam comparecer até a sede do Instituto ou Unidades do É Pra Já, podendo realizar o processo de qualquer local, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet.

Beneficiário (a) que mora no exterior

Para os beneficiários que moram no exterior, é necessário entrar em contato com o Igeprev, em dias úteis, pelo número (63) 99225-9117, das 8 às 13 horas, horário de Brasília.

Informações: 0800 647-0747, ou pelo Whatsapp: (63) 99225-9117 – Das 8h às 14h.

Morgana Taíse/Governo do Tocantins

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