O idoso e a esposa estavam a caminho da unidade de saúde quando foram abordados pelo criminoso. Segundo a PM, o suspeito fugiu do local sem levar nada. Caso aconteceu em Pequizeiro Tocantins.
José Sousa dos Santos de 75 anos, foi morto durante um assalto em Pequizeiro, região norte do Tocantins. O suspeito, de 36 anos, teria dado um golpe de ‘mata-leão’ no idoso ao forçá-lo a entregar o dinheiro. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu as ferimento.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha informou que o assalto aconteceu quando José e a esposa estavam caminhando em direção à unidade de saúde da cidade. No caminho o criminoso teria gritado ao anunciar o assalto, e o casal começou a apressar os passos.
Durante o crime, o suspeito teria pegado o idoso e o estrangulado com um golpe de ‘mata-leão’, para forçar José a entregar o dinheiro. O caso foi registrado no sábado (2).
O suspeito chegou a fugir do local sem levar nenhum objeto e foi encontrado em casa pelos militares. O homem foi levado para delegacia de Guaraí.
A Polícia Civil disse as investigações são realizadas para confirmar o possível crime de latrocínio cometido contra o idoso.
O corpo da vítima foi para o Instituto Médico Legal de Colinas do Tocantins e já foi levado para a família.
g1tocantins