Criminosos escolheram quais celulares queriam levar, segundo testemunhas.
Este não é a primeira unidade que é alvo de assaltantes
A unidade de saúde que fica no setor São Miguel em Araguaína, norte do Tocantins, foi mais um alvo de assaltantes. Segundo testemunhas, dois homens de capacete e armados entraram no local e anunciaram o assalto. Os homens levaram aparelhos celulares de pessoas que estavam à espera de atendimento.
Testemunhas contaram ainda que no momento do roubo, os assaltantes escolheram quais celulares eles queriam. Os homens chegaram a recusar alguns aparelhos mais simples.
“Eles chegaram muito nervosos, xingando e fazendo arruaça”, contou um morador que preferiu não se identificar.
Esta não é a primeira vez que um posto de saúde é alvo de criminosos. Em junho deste ano, outra unidade foi invadida por assaltantes em plena luz do dia. Eles também levaram aparelhos celulares e a motocicleta de uma paciente. Segundo a polícia, pelo menos 11 pessoas foram vítimas da ação.
Os crimes são praticados de forma semelhante. Em dezembro do ano passado, dois homens armados e usando capacetes também invadiram um posto de saúde na Vila Couto. Eles renderam funcionários e roubaram celulares e joias. As vítimas foram trancados em um quarto. Logo depois, os homens fugiram.(fonte:g1/to)