Trabalhador tinha sido visto pela última vez na sexta-feira (20). Ele foi encontrado vagando pelo pasto de uma propriedade rural vizinho
Foi localizado na manhã desta quarta-feira (25) o trabalhador rural de 46 anos que desapareceu de uma fazenda na zona rural de Brasilândia, na região centro-norte do estado, no último fim de semana.
Antônio Reginaldo da Silva Souza foi encontrado no pasto de uma propriedade rural vizinha. Ele contou que ficou perdido e dormiu na mata.
“Não lembro se senti mal, só lembro que saí com um facão para cortar um cabo de foice. Durante a noite cassava um lugar para quietar porque não saia em casa nenhuma. Deitava lá nas folhas e dormia para no outro dia sair andando de novo”, relatou aos bombeiros.
Antônio Reginaldo é trabalhador da fazenda Rainha da Serra. Segundo relatos de parentes e colegas de trabalho, ele foi deixado na propriedade na última sexta-feira (20). Só que na segunda-feira (23), quando retornaram ao local, ele não foi mais encontrado.
As testemunhas fizeram buscas no início da semana, mas não conseguiram achar o homem nas proximidades. Os bombeiros foram chamados na tarde de terça-feira (24) por uma sobrinha e começaram a procurá-lo durante a tarde.
O serviço foi retomado na manhã desta quarta-feira (25), quando o trabalhador acabou sendo localizado pelo vaqueiro de uma propriedade vizinha que também estava sabendo do desaparecimento. Ele foi levado de volta para a fazenda onde trabalha e passa bem.
Entenda
Quando os bombeiros chegaram à propriedade para o primeiro dia de buscas, parentes e funcionários disseram que procuravam Antônio Reginaldo da Silva Santos desde segunda-feira na área de mata da fazenda.
Os militares fizeram coleta de informações e os parentes descartaram situação de transtornos psicológicos ou outros relatos de sumiço.
Eles disseram que o homem vinha sentindo desconforto abdominal e teria levado medicação para alívio das dores.
Os pertences do trabalhador foram deixados no alojamento. Parentes acreditam que ele teria saído de chinelo e com um facão, já que a bainha e outros calçados estavam na casa.
Os bombeiros também foram informados de que na segunda-feira (20) Antônio não teria almoçado na casa, pois a alimentação estava intacta.
Os militares procuram a vítima em todas as áreas da fazenda. Para facilitar o trabalho, alguns bombeiros andam a cavalo.
Funcionários e parentes também do trabalhador também estão mobilizados para encontrá-lo.
g1 Tocantins.