Ele foi detido após outra pessoa ser presa por porte ilegal de armas
Segundo a polícia, deve permanecer preso na delegacia de Nova Crixás, GO
Um homem foi preso neste sábado (4) transportando oito tartarugas na zona rural de Nova Crixás, região norte de Goiás. Segundo a Polícia Militar, o homem carregava os animais dentro de um saco plástico. Ele foi encontrado quando policiais conduziam uma outra pessoa que havia sido autuada por porte ilegal de armas para a delegacia.
“As equipes haviam acabado de deter um caçador com uma espingarda, na zona rural da cidade. Quando estavam em uma estrada de chão a caminho da delegacia cruzaram com o homem em uma moto transportando as oito tartarugas”, contou ao G1 o soldado Danilo Vilela, da assessoria de comunicação da Polícia Militar.
A prisão foi feita pelo Batalhão Ambiental da PM nesta manhã. De acordo com a corporação, o homem foi levado a delegacia de Nova Crixás e deve permanecer preso, visto que foi autuado por crime ambiental, inafiançável.
Segundo a Polícia Militar, tartarugas são protegidas pela Lei de Crimes Ambientais, que prevê sansões e penas para captura, matança, coleta de ovos e distúrbio de habitat da fauna silvestre. Os animais apreendidos devem ser devolvidos à natureza.(fonte:g1/go)