Caso foi registrado em Araguaína, no norte do Tocantins. Criminosos fugiram a pé por matagal sem levar nada.
Um homem foi morto durante uma tentativa de roubo em Araguaína, no norte do Tocantins, na noite desta quinta-feira (28).
A vítima é Marcos Alves Santana, de 35 anos. Ele foi esfaqueado na frente da própria mãe após se recusar entregar a moto que conduzia.
O crime aconteceu no setor Parque Bom Viver, por volta das 20h. A mãe da vítima, uma mulher de 56 anos, contou à Polícia Militar que estava voltando para casa junto com o filho na moto, quando foram surpreendidos por dois homens saindo de um matagal.
Os criminosos tentaram roubar o veículo, mas Marcos Alves reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos.
Ele acabou sendo atingido com um golpe de faca no lado direito do peito e caiu em frente a uma casa.
Os suspeitos fugiram correndo para o matagal sem levar nada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi chamada, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
Onda de violência
Polícia investiga série de tentativas de homicídios em Araguaína
Nas últimas semanas foram registradas três tentativas de homicídio e um assassinato em Araguaína, além de um criminoso que acabou baleado durante o roubo a um salão de beleza.
Os casos de tentativas de homicídio no mês de julho superam o número do ano passado, enquanto as mortes tiveram queda.
“Analisando estas ocorrências a gente não vê uma ligação direta entre elas. A gente está vindo de um mês relativamente tranquilo, historicamente durante o mês de julho os crimes contra a vida tendem a diminuir na cidade. São números inferiores ao ano passado. Além disso estamos tomando as providências, cada caso será devidamente investigado para se identificar a autoria e a motivação”, comentou o delegado Adriano Carvalho.
g1 Tocantins.