Reunião contou com a presença de produtores rurais da região sul do Estado.
Programas voltados para o fomento do agronegócio tocantinense foram apresentados a produtores rurais da região sul do Estado, durante encontro realizado na tarde dessa terça-feira, 3, no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Gurupi. Os programas foram apresentados pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café.
O governador Wanderlei Barbosa anunciou ainda a liberação de linhas de créditos por meio da Agência de Fomento do Estado do Tocantins para empreendimentos na área da piscicultura no valor de R$ 300 mil e para agricultura familiar no valor de R$ 10 mil.
“Sabemos da importância de Gurupi para o Tocantins. É um polo estratégico de comércio, educação e universitário para todo Estado. Gurupi é uma prioridade nossa e faço questão de dizer para os pequenos, médios e grandes produtores, que esses projetos vão trazer melhorias para o agronegócio do nosso Tocantins”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.
“Temos muito o que comemorar, estamos mais perto dos produtores, vivemos um momento rico no Tocantins, acabamos de receber a notícia que eu estamos livre da vacinação de aftosa e agora apresentamos projetos que vão melhorar o nosso agronegócio”, comemorou o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café.
Programas
Um dos programas é o Programa Nacional de Crédito Fundiário (Terra Brasil), que vai conceder crédito para compra de terras. O crédito financiado pelo Terra Brasil vem possibilitar a aquisição de áreas que não são aptas à desapropriação e o recurso também pode ser usado para estruturar propriedades rurais.
Gazeta do cerrado.