Partida entre o time tocantinense e o América mineiro ocorreu nessa terça-feira,28, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, se juntou aos torcedores nessa terça-feira, 28, em Tocantinópolis, na estreia do time do Tocantinópolis na Copa do Brasil, contra o América mineiro.
A partida teve início às 19h30, no Estádio Ribeirão, como parte da primeira rodada da competição nacional.
O time mineiro abriu o placar aos 10 minutos, de pênalti, com Wellington Paulista.
O Tocantinópolis criou várias oportunidades e ainda no primeiro tempo o jogo foi interrompido por mais de 1 hora por falta de energia elétrica no Estádio Ribeirão, devido às fortes chuvas durante a partida.
No segundo tempo, o Tocantinópolis voltou mais ofensivo e não demorou para empatar, com o jogador Bala. O final ficou em 1 a 1, resultado que eliminou o time tocantinense da Copa do Brasil.
O governador Wanderlei Barbosa frisou que o Tocantinópolis fez bonito em casa contra um time da primeira divisão do futebol brasileiro.
“O time tocantinense jogou de igual para igual e até mereceu a vitória, diante das oportunidades. Estamos felizes com o que vimos aqui, um time bem dirigido e representando bem o futebol do Tocantins. A presença do Governo é uma forma de incentivar o esporte, além de discutir formas para ajudar os times profissionais da primeira divisão do Estado”, destacou o Governador.
O Governador destacou que o esporte é uma prioridade em sua gestão, por se tratar de uma ferramenta de inclusão e transformação da sociedade.
“Criamos a Secretaria dos Esportes porque consideramos essa área um instrumento de transformação da sociedade. Uma gestão que investe no esporte certamente contribui para melhorar a qualidade de vida da população, cria bons hábitos e combate a ociosidade”.
O prefeito de Tocantinópolis e presidente do clube, Paulo Gomes, também elogiou a postura do time diante de um representante da primeira divisão e agradeceu o apoio do governador Wanderlei Barbosa.
“Jogamos de igual para igual. É um orgulho um time tocantinopolino representar o Tocantins na Copa do Brasil. Agradecemos o governador Wanderlei Barbosa que sempre vem nos apoiar e prestigiar o futebol do Tocantins”, frisou.
Copa do Brasil
A competição reúne equipes dos 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Ao todo, 92 times se enfrentam em jogos eliminatórios até que reste apenas um campeão.
Além disso, a competição é muito valorizada pelos clubes devido aos prêmios financeiros para cada rodada avançada.
Fotos: Esequias Araujo/Governo do Tocantins