Grupo radical que invadiu Brasília contou com caravanas do Tocantins, inclusive, com a presença de servidores públicos de Palmas. Wanderlei Barbosa vai a Brasília participar de reunião de emergência com o presidente
Wanderlei Barbosa (Repúblicanos), governador do Tocantins, determinou nesta segunda-feira (9) o reforço de policiamento em pontos estratégicos, como o aeroporto de Palmas e distribuidoras de combustíveis.
Também colocou 35 homens à disposição para reforçar a segurança em Brasília (DF) após o ataque de bolsonaristas golpistas.
Neste domingo (8), milhares de criminosos invadiram e vandalizaram os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto.
O grupo radical contou com caravanas do Tocantins, inclusive, com a presença de servidores públicos municipais de Palmas.
O governador informou que vai a Brasília (DF) participar da reunião de emergência convocada pelo presidente Lula (PT) com os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal.
O encontro vai servir para definir ações de combate, prevenção e investigação dos atos violentos registrados na capital federal.
Nesta segunda-feira (9) o governo informou que vai apurar a possível participação de servidores públicos estaduais nos atos violentos para apurar responsabilidades e providências.
“Os servidores estaduais que eventualmente tiverem participado das ações desse domingo em Brasília terão sua conduta avaliada e serão punidos na extensão da sua responsabilidade, além de responderem criminalmente pelos seus atos”, disse o secretário-chefe da Casa Civil.
Da redação