Marconi Perillo (PSDB) autorizou a contratação de empresa para realizar o certame. Previsão é que o edital seja lançado em setembro deste ano.
O governador do estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), autorizou a abertura de novo concurso para contratar mais 2 mil soldados da Polícia Militar, nesta quarta-feira (10), em Goiânia. A previsão é que o edital seja lançado no final de setembro deste ano. O anúncio foi feito por meio de vídeo divulgado nas redes sociais do governador (assista acima).
Na gravação, Perillo anuncia o novo processo seletivo após reunião com diversos secretários. “Eu resolvi autorizar a realização de um novo concurso para mais 2 mil vagas para a Polícia Militar. Com esse novo concurso, nós chegarem a 4,5 mil novos policiais militares. Isso, certamente, vai ser muito importante para garantir segurança pública na capital e em todas as cidades do interior”, afirmou.
Perillo autorizou a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) a contratar uma empresa para realizar o certame por meio de licitação. O G1 entrou em contato com a Segplan para saber o andamento do processo e aguarda retorno.
Segundo a assessoria de imprensa do governo, a decisão foi tomada após análise das contas do estado, que apontaram que a contratação de mais PMs é viável.