terça-feira, agosto 16, 2022

Últimas Notícias

Goiás é o 2º estado com mais crianças que ficaram órfãs em função da Covid

Segundo levantamento da Arpen-Brasil, Goiás teve 809 crianças de até 6 anos que ficaram órfãs de pai ou mãe pelo vírus.

Segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), 12.211crianças de até seis anos ficaram órfãs de pai ou mãe em decorrência da Covid-19. Com 809 registros, Goiás é o segundo Estado com mais órfãos em decorrência do novo coronavírus no Brasil, segundo Bruno Quintiliano, presidente da Arpen-GO.

A pesquisa levantou dados de 16 de março de 2020 a 24 de setembro de 2021, por meio do cruzamento entre os CPFs dos pais nos registros de óbitos e da certidão de nascimento das crianças. O levantamento ocorreu em mais de sete mil cartórios de registro civil do País.

São Paulo lidera a fatídica lista: foram 3.836 óbitos de pais de crianças de até seis anos contabilizados pelos cartórios. Depois de Goiás apare o Rio de Janeiro, com 774 e o Paraná, 753.

Outra triste constatação do levantamento é que 223 pais morreram de Covid-19 antes de verem o filho nascer. Além disso, 64 crianças de até seis anos perderam o pai e a mãe para a doença.

Segundo o Ministério da Saúde, até a noite de quarta-feira (13), o Brasil registrou 601.576 mortes em decorrência do vírus.

Mais Goiás.

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.