A ocorrência ainda está em andamento, mas reféns teriam sido libertados.
O gerente e a tesoureira do Sicoob de Porto Nacional, além de familiares, passaram várias horas como reféns de assaltantes. A extorsão mediante sequestro começou na noite desta segunda-feira (28) e a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h por uma testemunha.
Após receber informação de um possível roubo mediante sequestro, a polícia se deslocou em patrulhamento pelos bairros próximos à residência das vítimas e ainda fez buscas na agência bancária.
Segundo apurado pela polícia, a tesoureira da agência teria sido abordada na porta de casa e levada pelos sequestradores. Enquanto realizava patrulhamento, a polícia recebeu informação de que o gerente do banco, Benedito Gonçalves Alves dos Anjos, também havia sido sequestrado e os bandidos ainda levaram seu veículo, um Chevrolet Prisma de cor prata.
Momentos depois, os sequestradores entraram em contato via celular com um familiar da vítima informando que a tesoureira, identificada como Vanessa, seria libertada na manhã desta terça-feira (29) após a conclusão do roubo.
Nesta manhã, a PM recebeu informações de que o gerente do banco estava sendo mantido refém dentro da própria agência e sua família em um matagal, sendo a esposa e dois filhos menores.
REFÉNS LIBERTADOS
A Polícia Militar acabou de informar que a família do gerente foi liberada na saída para Silvanópolis, nas proximidades de Porto Nacional. Já o gerente e a tesoureira foram encontrados dentro da agência.
Eles dissem que ficaram no local sem pedir ajuda porque estavam sendo ameaçados via telefone pelos sequestradores e supostamente vigiados, com familiares sob ameaça. Os criminosos fugiram e teriam levado apenas o dinheiro dos caixas eletrônicos.
As forças especiais da PM estão à captura dos assaltantes.
AF Notícias.