Últimas Notícias

Furtos frequentes assustam moradores em bairro de Palmas

Moradores do Jardim Aureny III relatam que criminosos praticam sempre a mesma ação: entrando pelo telhado.

Os furtos frequentes no setor Jardim Aureny III estão preocupando os moradores. Segundo eles, o modo de agir dos criminosos é sempre o mesmo: entrando pelo telhado.

O eletricista Willian Oliveira da Silva teve a casa invadida em plena luz do dia. Felizmente, não havia ninguém em casa, mas o furto assustou a família. “Às 18h eu recebi uma ligação da minha esposa, informando que um indivíduo invadiu a nossa casa e furtou a televisão, quebrou o forro do quarto, fez um estrago imenso na nossa residência.”

Segundo o morador, o prejuízo foi em torno de R$ 5 mil. “Levou minha televisão, um celular e uma máquina de lavar.”

Silva não foi o único que teve a casa furtada recentemente. No caso desse vizinho, que prefere não ser identificado, a invasão foi à noite. “Deixou a nossa casa arrebentada, saiu carregando as coisas: uma moto, uma caixa de som, pendrive, mochila com material escolar do meu filho. Comeu e deixou a roupa dele lá.”

A motocicleta do motorista Edimar Veloso dos Santos também foi levada quando ele não estava em casa. Mesmo assim, a família anda amedrontada. “Essa é uma preocupação grande porque tenho filhos, minha família, meu lar. Ninguém que passa por uma situação dessa se sente satisfeito”, desabafa.

O que chama a atenção dos moradores é que em todos os casos a estratégia usada para invadir as casas foi a mesma: por meio do telhado. “Essa ação já conhecida na região. Sobe no telhado, tira telha, entra na casa e age como acha melhor”, diz o motorista.

Com tanta insegurança, os moradores têm evitado até sair de casa. “Na região aconteceu a mesma coisa várias pessoas. Quem me garante que isso não pode acontecer de novo?”, questiona o motorista.

A Polícia Militar informou que o policiamento no Aureny III é realizado pelo 6° Batalhão e, com a chegada de mais uma viatura na semana passada, vai ser possível intensificar os patrulhamentos e as abordagens no setor.

 G1/TO

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.