Caso foi registrado na cadeia pública de Cristalândia.
Detentos são acusados de roubo e homicídio; apenas um foi recapturado
A fuga dos 13 presos registrada na cadeia pública de Cristalândiax, região central doTocantins, só foi percebida sete horas depois. Os detentos escaparam na madrugada deste domingo (19). Os homens serraram as grades de quatro celas. Apenas um foi recapturado.
Após sair das celas, eles escalaram uma parede de 10 metros usando uma corda de tecido. Os detentos cortaram a cerca elétrica e pularam o muro. Nos arredores da cadeia, foram encontradas roupas espalhadas pelo chão.
No momento, não tinham policiais na cadeia. Apenas dos funcionários administrativos faziam a segurança. Eles disseram que não ouviram nenhum barulho nas celas por causa do som alto de uma festa na região. Só perceberam a ausência dos detentos sete horas depois, quando fizeram uma vistoria de rotina nos corredores.
Os fugitivos são acusados de roubos e homicídios. As fotos deles foram divulgadas pela polícia nas redes sociais para ajudar na localização.
“Assim que a gente tomou ciência do fato, a gente já começou a procura, as buscas nas proximidades, porém até o momento, a gente só conseguiu êxito em uma recaptura”, informou o subtenente da PM, José Nogueira.
A cadeia fica em frente à delegacia de polícia e ao fórum. As celas estão suporlotadas. Elas foram construídas para abrigar no máximo 20 presos. Antes da fuga, tinham 41. Os moradores questionam a falta de segurança.
“É um absurdo, é a ausência do Estado”, lamenta o aposentado João Gomes.(fonte:g1/to)