Crime aconteceu em 2017 e desde então o suspeito vivia escondido na capital. Abusos foram descobertos depois que a mãe da menina desconfiou dos pedidos do homem para ser visitado pela criança.
Um homem de 60, anos foi preso pela Polícia Civil em cumprimento a uma ordem de prisão temporária por estupro de vulnerável.
Ele é suspeito de abusar da própria afilhada, uma menina de seis anos, em Araguatins, na região do Bico do Papagaio. O crime aconteceu em 2017 e desde então o investigado vivia escondido em Palmas.
A prisão foi feita nesta sexta-feira (28) pelos agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas e da 1ª Delegacia de Palmas.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguantins (DEAMV).
Segundo a polícia, homem era padrinho da criança e constantemente pedia para a menina ficar com ele no local em que morava sozinho.
A mãe da criança desconfiou e conversou com a filha. A menina revelou que o padrinho tocava em suas partes íntimas, mostrava filmes pornográficos e na última vez teria tentado praticar o ato sexual.
A mãe fez a denúncia logo após conversar com a criança e a Polícia Civil pediu a prisão temporária, mas o suspeito fugiu e se estabeleceu em Palmas. Após ser preso nesta sexta-feira ele foi levado para a Casa de Prisão Provisória.
G1 Tocantins.