Últimas Notícias

Fiscalização flagra culto com 2 mil pessoas em igreja evangélica

Entre os participantes, estavam muitos idosos, grupo de risco do coronavírus, alguns com problemas de locomoção. 

Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) interrompeu na noite desta quarta (24) um culto evangélico com cerca de 2 mil em uma igreja evangélica de Curitiba.

O evento chamado “Noite de Abraão” desrespeitou as medidas sanitárias determinadas pela prefeitura da capital para conter o avanço da Covid-19 na cidade.

Entre os participantes, estavam muitos idosos, grupo de risco do coronavírus, alguns com problemas de locomoção.

“Duas denúncias foram feitas: uma no 190, da Polícia Militar, e outra no 156, da Prefeitura de Curitiba. Cerca de 2 mil pessoas estavam reunidas, desrespeitando os protocolos de saúde. Elas dispersaram quando a polícia chegou”, disse o cabo Everson Estácio, da PM.

De acordo com informações da Aifu, foram aplicadas três multas, que somaram R$ 150 mil. O promotor do evento foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para termo circunstanciado e seria liberado logo depois. Ele deverá responder por crime contra a saúde.

A bandeira laranja entra em vigor nesta quinta-feira (25/2) e vai valer até o dia 10 de março, segundo o Decreto 380/2021.
O aumento do número de casos de Covid-19 na cidade e a ocupação crescente dos leitos de UTI destinados aos pacientes vítimas do novo coronavírus estão entre os fatores que pesaram no cálculo da bandeira.
Os novos casos, que na semana passada eram, em média, 388 por dia, saltaram para 674 esta semana.
Em fevereiro, as unidades estão atendendo, em média, 808 pacientes por dia com sintomas respiratórios. Em janeiro eram 789 por dia, em média. Essa tendência de aumento vem se acentuando.
Na semana de 8 a 14/2, 778 pessoas procuraram as UPAs por dia, em média, com sintomas respiratórios. Na semana seguinte, de 15 a 21/2, foram 918. Um aumento de 18%.
São, em média, três estabelecimentos fechados por dia na capital paranaense. Segundo informações da prefeitura de Curitiba, até o dia 16 foram lavrados 226 autos de infração, que somaram R$ 2.922.000 em multas.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.