Últimas Notícias

Festa da Expo-Palmeirópolis terá ação solidária com arrecadação de alimentos e agasalhos

Ação é criada para incentivar doações e ajudar pessoas carentes do município de Palmeirópolis 

Quem passar pela 8ª Expo-Palmeirópolis poderá se divertir com toda a família e, ainda, ajudar quem mais precisa.

Com entrada gratuita, o evento promoverá a “Ação Solidária”, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade, na portaria do Parque Raimundo Parrião, onde haverá caixas para a coleta.

Além de alimentos, poderá ser doado produtos de limpeza, de higiene pessoal e agasalhos. O período mais festivo da cidade de Palmeirópolis está chegando e a Prefeitura Municipal abraça essa causa.

A secretária de Assistência Deusiney Marques Caetano Moura, toma frente da campanha para o combate à fome e o frio na cidade, através do projeto Caminhão Solidário.

Além de alimentos, poderá ser doado produtos de limpeza, de higiene pessoal e agasalhos.

A proposta é arrecadar recursos nos dias que vão ocorrer a Expo Palmeirópolis, para retirar pessoas da zona de vulnerabilidade social.

De acordo com a primeira dama Deusiney Marques, a arrecadação será revertida ao Centro de Referência de Assistência Social -CRAS e distribuído as famílias.

Em entrevista ela apresentou o projeto que vai estar em andamento dos dias 8 há 11 de junho, na qual o Caminhão Solidário estará na entrada do Parque de Exposições.

Deusiney puxa responsabilidade para si como primeira dama e diz: “Às vezes me chamam de Alice, por sonhar muito e querer ajudar famílias de várias formas. Nesse momento vejo um jeito de todos socorrer pessoas que hoje estão precisando dessa ajuda”.

Ação é criada para incentivar doações e ajudar pessoas carentes do município / Foto Igor Teles

E finaliza dizendo. “Com a doação feita de coração, de pessoas de boa-fé, vamos conseguir arrecadar e assim, poder ajudar. Uma das vantagens que vejo em Palmeirópolis é que as pessoas são solidárias e gostam de doar. Desejamos que todos abracem essa causa”. Concluiu a entrevista otimista.

Mais da metade da população brasileira, cerca de 116 milhões de pessoas vivem com algum grau de insegurança alimentar. Ao menos 19 milhões estão passando fome, situação agravada pela pandemia e pela crise econômica do país. Os dados são do levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, dados de (Rede Penssan).

Por Igor Teles

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.