Cidade enfrenta irregularidade no abastecimento há cerca de 40 dias. Agência Tocantinense de Saneamento afirma que está trabalhando para solucionar o problema.
Os moradores de Aragominas, na região norte do Tocantins, estão com o abastecimento de água irregular há pelo menos 40 dias. Nesta quarta-feira (8), duas escolas da rede municipal tiveram as aulas suspensas por causa do problema.
A água geralmente chega nas torneiras apenas durante a madrugada. Com isso, os moradores precisam levantar para armazenar água em baldes e até no tanquinho de lavar roupa.
Outras pessoas acabam tendo que usar a água de um córrego para lavar roupa e até para beber.
A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), que é responsável pelo abastecimento da cidade, informou no início desta semana que até terça-feira (7) iria mandar alguém para resolver a situação.
Porém, a promessa não foi cumprida e o problema continua. Nesta quarta-feira (8), a ATS enviou outra nota afirmando que foi necessária a realização de testes de bombeamento antes de despachar equipamentos para Aragominas.
Além disso, por ser um equipamento específico foi necessário realizar o pedido de compra em outro estado. A ATS afirmou que o reparo deve começar na tarde desta quarta-feira.
G1 Tocantins.