Ao todo foram inscritos 53 projetos, sendo selecionados 28 para fase final deste prêmio.
O Sebrae Tocantins realizou na noite da última terça-feira, dia 4, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a cerimônia de premiação da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor.
Dentre os destaques da premiação, o Prefeito de Palmeirópolis Fábio Pereira Vaz, recebeu um certificado por ser destaque entre os finalistas.
Ao todo foram inscritos 53 projetos, sendo selecionados 28 para fase final deste prêmio que é conferido aos prefeitos que implantaram projetos que estimulam o desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios e contribuem para o crescimento econômico e social.
Mesmo não conseguindo o Troféu Arara Azul que é a premiação máxima concedida pelo Sebrae no Tocantins, uma escultura lapidada em vidro, no formato de uma das aves símbolo do Tocantins, o prefeito de Palmeirópolis foi homenageado pelo Projeto apresentado.
A cerimônia contou com a entrega de 12 troféus, sendo 7 destinados ao prêmio Prefeito Empreendedor (para o biênio 2017-2018) e 5 homenagens especiais.
As homenagens especiais foram concedidas aos senhores Carlos Henrique Garcia Marques, Emilson Vieira Santos, Carlos Magno Campos da Rocha, a Prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida e ao Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Nogueira Avelino, que recebeu seu troféu pelas mãos do Superintendente do Sebrae – TO, Omar Hennemann.
Sendo uma das novidades desta edição, a honraria especial também teve como objetivo, festejar os 30 anos de criação do Estado do Tocantins, celebrados em 2018.
O prefeito Fábio Vaz, compareceu a homenagem, acompanhado da primeira dama Ana Paula Vaz, dos vereadores, Divino da Patrol, Hildene Tóquio, Jamilton Guedes, Nilson Rodrigues, Uerlane Cavalcante de Souza (Agente de Desenvolvimento SEBRAE), e secretários.
Prêmio Prefeito Empreendedor
Na segunda etapa da cerimônia foram revelados os vencedores da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, que contou com 7 categorias: Desburocratização e Implementação da RedeSimples; Empreendedorismo nas escolas; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Inovação e Sustentabilidade; Inclusão Produtiva e apoio aos Microempreendedores Individuais (MEI); Pequenos Negócios no Campo; Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios.
Os municípios vencedores irão representar o estado do Tocantins na fase nacional que acontecerá em junho de 2019.
Vencedores
– Categoria Desburocratização e Implementação da Redesimples: Dianópolis;
– Categoria Empreendedorismo nas escolas: Porto Nacional;
– Categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios: Colinas;
– Categoria Inovação e Sustentabilidade: Gurupi;
– Categoria Inclusão Produtiva e apoio aos Microempreendedores Individuais (MEI): Palmas;
– Categoria Pequenos Negócios no Campo: Combinado;
– Categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios: Pau d’Arco.