O evento que discute oportunidades para o mercado da carne deve receber produtores de todo país.
O Parque Agropecuário de Porangatu, Hilton Monteiro da Rocha, no norte de Goiás, está de portas abertas para receber o público para a 5ª edição da Expopec, a Exposição das Tecnologias voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária.
O evento foi iniciado na tarde desta quarta-feira (25) e vai até sábado (28) na cidade que é considerada a capital goiana do bezerro de qualidade.
A exposição deve movimentar aproximadamente 150 milhões de reais em negócios. Essa é a expectativa dos organizadores para a Expopec 2022 que deve receber produtores e pecuaristas de todo país.
O objetivo é discutir as estratégias de sanidade que favorecem os profissionais do agro e os produtores a iniciar novas oportunidades no setor de proteína animal, alavancando a pecuária de corte otimizada.
Com o tema central ‘O processo produtivo da carne, do campo ao prato com qualidade’, a feira é voltada para o pequeno e para o grande produtor, e toda população pode participar gratuitamente de todos os eventos promovidos.
A Expopec oferece condições especiais para o fechamento de negócios, com palestras de especialistas renomados, debates, exposições de máquinas agrícolas, além das novidades sobre o mercado nacional e internacional. Além disso, consultores falarão dos desafios e da eficiência na criação de bovinos, ovinos e suínos.
A cerimônia de abertura oficial da 5ª edição EXPOPEC inicia-se às 17h desta quinta-feira (26) com o pronunciamento das autoridades e, logo em seguida, haverá palestra para os produtores que desejam tornar o seu negócio mais competitivo.
Confira a programação desta quinta-feira (26):
Durante a manhã, a exposição contará com três palestras com temas variados, que abordam tecnologia e produtividade na pecuária.
Palestra: Do pasto à carcaça com qualidade
Palestrante: Alexandre Rui Barbos (SENAR Goiás)
Horário: 9h às 10h15
Palestra: Gastar ou Investir? A diferença está na escolha da tecnologia adequada
Palestrante: Luís Cavalcante (OROAGRI DO BRASIL)
Horário: 10h20 às 10h50
Palestra: Pecuária de Precisão com rastreabilidade por Consequência
Palestrante: Thiago Parente (sócio-diretor da I-Rancho)
Horário: 10h55 às 11h25
Logo após as palestras, os visitantes poderão participar de um rápido debate mediado pelo produtor rural Maurício Velloso e Rodrigo Brunner.
Ao fim da exposição na parte da manhã, o público também poderá fazer uma visita ao espaço de Introdução ao Sistema de Energia Solar.
A tarde dia 26/05 da EXPOPEC – Exposição das Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária, proporcionará palestras com o objetivo de aprimorar e inovar as tecnologias no agro, cujos temas são de importância para produtores e profissionais.
Confira as palestras que compõem o Painel 2: Palestra: Intensificação da Pecuária de Corte/Nutrição a Pasto.
Palestrante: Fernando Augusto Ferreira (SENAR Goiás)
Horário: 14h às 14h45
Palestra: Aumento de Produtividade para Intensificar seu Lucro na Pecuária
Palestrante: Rodrigo Pires (Zootecnista e supervisor técnico da Nutroeste)
Horário: 14h50 às 15h35
Logo em sequência, palestrantes do SENAR Goiás e FAEG realizarão um debate abrindo para participação do público, dúvidas e esclarecimentos, encerrando assim o painel 2 da V EXPOPEC.
Confira!
Palestra: Mercado pecuário: como tornar seu negócio mais competitivo e sustentável – uma conversa entre produtores.
Palestrante: Mariane Crespolini – produtora rural e doutora em economia
Horário: 17h30 às 19h
Logo após a palestra, acontecerá uma mesa redonda com Mariane Crespolini e Rafael André. E para finalizar a abertura, comemoraremos os 71 da FAEG com o show de Almir Pessoa e Banda.
Portalserraazul/Deivianne Jhasper