Corpo de Francisco Nogueira Lima, de 68 anos, foi encontrado após cerca de 30 horas de buscas. Sobrinho disse que todos viram quando ele afundou: ‘Aterrorizador’.
O ex-vereador de Gurupi Francisco Nogueira Lima, de 68 anos, postou várias selfies antes de desaparecer no lago de Palmas. O corpo dele foi encontrado neste domingo (28), a 9 metros de profundidade. Lima participava de um encontro de família, quando resolveu nadar a afundou. “Todo mundo viu. Foi muito aterrorizador”, relembra o sobrinho Glauber Santana Aires.
O sobrinho contou que 29 pessoas da família estavam reunidas no lago. O encontro de família é realizado há vários anos, mas esta foi a primeira vez que eles realizaram o evento num flutuante, embarcação muito usada pelos moradores de Palmas e turistas para fazer festas.
“Nós estávamos reunidos. Nos primeiros 30 minutos do encontro, o flutuante parou para que nós pudéssemos nadar. Ele nadou um pouco. E eu vi quando ele entortou a cabeça, como se estivesse desmaiado e de repente afundou. O colete não estava bem amarrado. Foi muito rápido e todo mundo viu, inclusive as crianças. Por isso foi muito aterrorizador”, disse Glauber.
Depois que ele desapareceu, alguns parentes pularam no lago para tentar salvá-lo, mas não conseguiram. Eles ligaram para o Corpo de Bombeiros. As buscas começaram por volta das 11h30 de sábado e se estendeu até por volta das 17h deste domingo, quando o corpo foi encontrado.
O sobrinho disse que o ex-vereador pode ter tido um mal súbito, mas só o laudo vai apontar as causas da morte. “Ele sempre foi desportista, nadava, jogava tênis, gostava de esportes. Era muito querido, bondoso, alma maravilhos”.
Francisco, mais conhecido como professor Nogueira, morava em Gurupi. Ele chegou à região sul do Tocantins na década de 70, ainda norte goiano. Foi pioneiro na cidade, um dos primeiros farmacêuticos da região. Também foi vereador por quatro mandatos e presidente da Câmara Municipal da cidade.
Ele deixa mulher, dois filhos e dois netos. O velório será realizado na Câmara Municipal de Gurupi.
O corpo do ex-vereador que desapareceu no lago de Palmas foi encontrado pelos Bombeiros na tarde deste domingo (28). Francisco Nogueira Lima, de 68 anos, sumiu neste sábado (27), durante um encontro de família.
As buscas começaram por volta de 11h30 de sábado. Na manhã de domingo, os militares fizeram mergulho próximo ao local onde ele foi visto pela última vez.
O homem, que morava em Gurupi, sul do Tocantins, estava em Palmas para participar de um enveto de família. O grupo estava em um flutuante, que é uma espécie de embarcação motorizada com duas plataformas onde podem ser feitas festas e encontros durante a travessia do lago.