Prefeito de Chapada de Areia, região central do estado, teria desviado R$ 298 mil em obras e contratos. Denúncia foi feita pelo Ministério Público.
O ex-prefeito Raimundo Carreira Varão, que governou Chapada de Areia entre 2005 e 2007, foi denunciado criminalmente por desvio de verbas públicas.
Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), obras superfaturadas e contratações irregulares durante o mandato causaram prejuízo de R$ 298.653,45 aos cofres públicos. Entre as obras superfaturadas estão a construção de mata-burros.
O ex-prefeito disse que as questões são antigas e estão sendo resolvidas na Justiça.
A denúncia oferecida pelo MPE foi fundamentada em decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que julgou irregulares as contas do ex-prefeito. Auditorias foram feitas na cidade em 2018 e levaram a condenação de Varão.
Ainda segundo o MPE, foram verificados superfaturamentos na construção de mata-burros, pontes, um campo de futebol e até na locação de veículos. A denúncia ponta que a gestão também elaborou contratos fictícios referentes a serviços que não foram prestados com objetivo de sacar os valores dos pagamentos.
Além da denúncia criminal, também foi proposta uma ação civil pública para garantir a reparação dos valores desviados.