Últimas Notícias

Ex-comandante-geral da PM morre e outras 5 pessoas ficam feridas em acidente na BR-153

Coronel da reserva chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Ex-comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, o coronel da reserva Josias Araújo Rocha, de 72 anos, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na BR-153, nas proximidades de Araguaína, na noite deste sábado (19).

A colisão envolveu duas camionetes que seguiam em sentidos opostos e ainda deixou outras cinco pessoas feridas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Josias Araújo conduzia uma camionete VW Amarok e ficou preso às ferragens. A corporação teve dificuldades em fazer o desencarceramento devido ao veículo ter ficado parado entre o meio fio e uma ribanceira.

Após ser retirado de dentro do veículo, o ex-comandante da PM foi encaminhado pelos profissionais do Samu ao Hospital Regional de Araguaína, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os outros quatro ocupantes do carro que era conduzido por Josias tiveram ferimentos leves e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A condutora da outra camionete, modelo Ford Ranger, chegou a ficar presa às ferragens e aparentemente não sofreu fraturas. Depois do resgate, Cristiane Rocha de Assis, de 35 anos, foi encaminhada ao hospital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, mas não divulgou as causas do acidente.

O atual comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, divulgou uma nota de pesar devido ao falecimento de Josias Araújo Rocha.

Veja a nota completa

“A Polícia Militar do Estado do Tocantins, na pessoa do seu Comandante Geral, Coronel QOPM Jaizon Veras Barbosa, vem por meio desta, manifestar profunda consternação e pesar pelo falecimento do Coronel RR da PMTO Josias Araújo Rocha, ocorrido na noite deste sábado, 19/12, em decorrência de um acidente automobilístico na BR-153, nas proximidades da cidade de Araguaína.

Militar  pioneiro da Instituição, o então Capitão PM Josias, imbuído do mais alto sentimento de dever, acreditando na construção e consolidação do Estado optou por servir no Tocantins em sua criação. 

Policial honrado, cumpriu com louvor e dedicação a sua missão junto à Polícia Militar do Tocantins, exercendo várias funções de chefia e comando, incluindo a de Comandante Geral da Corporação, a qual exerceu entre os anos de 1993 e 1995, marcando a história da Instituição com seu legado de comprometimento e inspiração.  

Faz-se votos de que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza.

Palmas, 19 de dezembro de 2020.

Jaizon Veras Barbosa – CEL QOPM
Comandante Geral da PMTO”

___________________________

Com muito pesar, recebi a notícia da morte do coronel Josias Araújo Rocha, ex-Comandante Geral  da Polícia Militar do Tocantins, neste sábado, 19, vítima de um acidente automobilístico na BR-153.

Militar já na reserva, o coronel Josias Araújo Rocha era muito querido e respeitado, sobretudo por seu brilhante trabalho desenvolvido frente à PMTO, onde foi profissional competente e que muito fez pela segurança pública em nosso Tocantins, chegando, por sua dedicação e profissionalismo, ao posto máximo na PMTO, como Comandante Geral da corporação entre os anos de 1993 e 1995

Nesse momento de dor, rogo ao nosso eterno e bom Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e à toda corporação da nossa Polícia Militar do Tocantins, que certamente sentem o pesar e o luto pela partida do coronel Josias Araújo Rocha.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins

Acidente foi entre duas camionetes

Ex-comandante da PM morreu no hospital

Colisão entre duas camionetes

AF Notícias.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.