Coronel da reserva chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Ex-comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, o coronel da reserva Josias Araújo Rocha, de 72 anos, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na BR-153, nas proximidades de Araguaína, na noite deste sábado (19).
A colisão envolveu duas camionetes que seguiam em sentidos opostos e ainda deixou outras cinco pessoas feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Josias Araújo conduzia uma camionete VW Amarok e ficou preso às ferragens. A corporação teve dificuldades em fazer o desencarceramento devido ao veículo ter ficado parado entre o meio fio e uma ribanceira.
Após ser retirado de dentro do veículo, o ex-comandante da PM foi encaminhado pelos profissionais do Samu ao Hospital Regional de Araguaína, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os outros quatro ocupantes do carro que era conduzido por Josias tiveram ferimentos leves e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A condutora da outra camionete, modelo Ford Ranger, chegou a ficar presa às ferragens e aparentemente não sofreu fraturas. Depois do resgate, Cristiane Rocha de Assis, de 35 anos, foi encaminhada ao hospital.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, mas não divulgou as causas do acidente.
O atual comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, divulgou uma nota de pesar devido ao falecimento de Josias Araújo Rocha.
Veja a nota completa
“A Polícia Militar do Estado do Tocantins, na pessoa do seu Comandante Geral, Coronel QOPM Jaizon Veras Barbosa, vem por meio desta, manifestar profunda consternação e pesar pelo falecimento do Coronel RR da PMTO Josias Araújo Rocha, ocorrido na noite deste sábado, 19/12, em decorrência de um acidente automobilístico na BR-153, nas proximidades da cidade de Araguaína.
Militar pioneiro da Instituição, o então Capitão PM Josias, imbuído do mais alto sentimento de dever, acreditando na construção e consolidação do Estado optou por servir no Tocantins em sua criação.
Policial honrado, cumpriu com louvor e dedicação a sua missão junto à Polícia Militar do Tocantins, exercendo várias funções de chefia e comando, incluindo a de Comandante Geral da Corporação, a qual exerceu entre os anos de 1993 e 1995, marcando a história da Instituição com seu legado de comprometimento e inspiração.
Faz-se votos de que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza.
Palmas, 19 de dezembro de 2020.
Jaizon Veras Barbosa – CEL QOPM
Comandante Geral da PMTO”
___________________________
Com muito pesar, recebi a notícia da morte do coronel Josias Araújo Rocha, ex-Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, neste sábado, 19, vítima de um acidente automobilístico na BR-153.
Militar já na reserva, o coronel Josias Araújo Rocha era muito querido e respeitado, sobretudo por seu brilhante trabalho desenvolvido frente à PMTO, onde foi profissional competente e que muito fez pela segurança pública em nosso Tocantins, chegando, por sua dedicação e profissionalismo, ao posto máximo na PMTO, como Comandante Geral da corporação entre os anos de 1993 e 1995
Nesse momento de dor, rogo ao nosso eterno e bom Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e à toda corporação da nossa Polícia Militar do Tocantins, que certamente sentem o pesar e o luto pela partida do coronel Josias Araújo Rocha.
Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins
AF Notícias.