Últimas Notícias

Estudo comprova que estresse causado pela Covid-19 afeta vida sexual

A investigação contou com mais de 1.300 voluntários de várias nacionalidades

A pandemia da Covid-19 teve impacto a vários níveis. A vida sexual também acabou sendo afetada de forma negativa. Esta é a conclusão de um recente estudo da Texas State University, nos Estados Unidos.

Segundo o estudo, várias pessoas sentiram-se bastante preocupadas com outras questões relacionadas com a pandemia e em vários momentos sentiram-se isoladas.

“O estresse relacionado com a pandemia, como a tensão financeira, solidão e preocupações no geral, podem influenciar o desejo sexual, uma vez que podem desencadear sintomas depressivos e aumentar com o passar do tempo”, explicou Rhona Balzarini, responsável pelo estudo.

A investigação foi realizada em duas partes. Na primeira, chegaram a ser entrevistados mais de 1.300 voluntários que estavam, ou não, num relacionamento. Quase 70% eram mulheres e tinham em média 30 anos.

Numa segunda parte, as entrevistas foram realizadas a uma amostra idêntica, mas com pessoas de várias nacionalidades. O estresse causado pela pandemia da Covid-19 acabou por diminuir o desejo sexual.

O estudo foi publicado na revista Archives of Sexual Behavior.

Por noticia ao minuto

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.