Documento deve ser enviado pelo sistema da instituição. Alunos que não comprovarem o esquema vacinal completo terão a matrícula trancada
Os estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) têm até o dia 2 de março para comprovar o esquema vacinal completo contra a Covid-19.
Para entrar nas dependências físicas da instituições será obrigatório ter tomado as duas doses ou dose única do imunizante.
O documento deverá ser enviados pelo Sistema Integrado de Suporte a Matrícula (Sisma). O estudante deverá clicar na opção ‘Comprovante Vacinal 2022/01’, acessar a aba inclusão, escolher um curso e em seguida anexar o documento.
Serão aceitos o passaporte da vacina retirado na plataforma ConecteSUS, cartão de vacinação ou comprovante impresso em papel timbrado emitido por órgãos de saúde.
Os alunos que não comprovarem o esquema vacinal completo terão que apresentar um documento que justifique a impossibilidade clínica de tomar o imunizante.
Caso o estudante não apresente esse documento a matrícula será trancada até a regularização do esquema vacinal.
A universidade também informa que todos os membros da comunidade acadêmica, incluindo visitantes, deverão ter em mãos o comprovante de vacinação em formato físico ou digital, podendo ser exigido a qualquer momento pelos servidores.
Além do comprovante será obrigatório o uso de máscaras de proteção individual, cobrindo nariz e boca, nas dependências físicas da instituição. Segundo a UFT, o descumprimento das normas sanitárias contra a Covid-19 poderá gerar penalizações para estudantes e servidores de acordo com o Regulamento Disciplinar do Corpo Discente.
As aulas retornam no dia 7 de março com disciplinas ministradas de forma 100% presencial, híbridas e remotas.
Os estudantes podem conferir o horário e formato de cada aula no Portal do Aluno.
g1 Tocantins