Pais dizem que o ônibus não consegue chegar até o assentamento Brejão em Araguaína. Moradores estão ilhados e reclamam das más condições da estrada.
Moradores do assentamento Brejão em Araguaína estão ilhados. Os atoleiros tomaram conta de quase todos os trechos da estrada e os motoristas não conseguem passar pelo local.
Por causa disso, dezenas de estudantes estão sem ir à escola. Os pais dizem que o ônibus não chega até a comunidade.
Cerca de 200 famílias vivem na região e enfrentam o problema há dois meses. “Fico atolado direto. Toda vez que vou passar aqui, o carro fica quebrado, não sai da oficina. A rotina da gente é essa aqui mesmo, não tem outra estrada para passar”, lamentou o lavrador Marcio Silva Santos.
Os estudantes não estão indo para a escola. “Os que vivem do outro lado do atoleiro informam para a gente que o ônibus não está passando. Quando chega aqui, quebra. Às vezes nem vem. Todo mundo perde aula e perde educação”, afirmou a autônoma Léia Conceição da Silva.
A lavradora Mara Aparecida Souza disse que precisou até vender os animais. “Tem seis anos que a gente tem chácara aqui e todo ano é essa dificuldade. No verão, eles falam que vão arrumar e nunca arrumam. Eu tive que vender todos os bichos da minha chácara porque não tem condições de a gente trazer alimentos”, contou.
A Prefeitura de Araguaína contou que equipes da Secretaria de Infraestrutura vão ao local fazer a manutenção da via depois que o período da chuva terminar.
G1 Tocantins/(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)