Premiação ocorreu na última quarta-feira, 18, no auditório do Colégio Militar do Estado do Tocantins Senador Antônio Luiz Maya
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran), realizou nesta quarta-feira, 18, a premiação do I Concurso Estadual de Redação 2024 sobre Segurança no Trânsito, voltado para estudantes do Ensino Médio da rede estadual.
Com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”, a primeira edição da competição teve como objetivo promover a educação de um trânsito mais seguro e estimular a reflexão sobre a segurança viária nos jovens.
A diretora de Currículo e Avaliação de Aprendizagem da Seduc, Gabriela Fernanda do Carmo, reforça a importância da parceria com o Detran para a formação de jovens sobre a segurança no trânsito.
O presidente do Detran Tocantins, Willian Gonzaga dos Santos, expressou a relevância desse concurso e do interesse dos jovens no assunto.
“O trânsito é complexo e precisa que todos se envolvam nessa causa. Hoje somos muito bem representados pelo Governo do Estado, que trabalha e cuida das pessoas, além de sempre ter cobrado dos secretários ações efetivas que realmente mudem a realidade de todos. E quando nós falamos do trânsito, nós estamos falando de vidas”.
O segundo lugar, da etapa estadual do concurso, ficou com a estudante Diulha Mariana Garcia, do Colégio Estadual Professora Oneides Rosa de Moura, de Palmeirópolis, que ganhou uma viagem para Serras Gerais.
O professor de Português, Ramon Diego Viana, reforça a importância de incentivar o Protagonismo Estudantil, tal como o reconhecimento dos estudantes diante das conquistas nos concurso internos e externos de Redação.
“Estou muito feliz com o ganho da Diulha, ela demonstra envolvimento com as propostas e é uma excelente aluna, precisamos dar visibilidade e aplaudir sempre nossos estudantes diante de suas conquistas. Como professor orientador pude intercambiar saberes e ela se comprometeu em recebê-los – estou realizado como profissional”, diz.
A estudante, Diulha Mariana, afirmou, “meu sonho é cursar Direito em uma Universidade Pública e o professor Ramon tem contribuído com esse processo com ensino de redação”.
Esse sonho agora se aproxima, pois o ano letivo está em sua reta final. Diulha finaliza o Ensino Médio no Colégio Estadual Professora Oneides Rosa de Moura, escola da qual, segundo ela, se orgulha muito.
De acordo com o professor, há uma ação proposta no Projeto Político Pedagógico (PPP) da U.E, envolvendo a participação dos estudantes em concursos de redação.
Ele diz que “incentivar o envolvimento dos estudantes com a escrita, a participação nos concursos, possibilitam bons resultados nas provas discursivas, como no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais vestibulares”. Por fim, afirma estar feliz, pois seu trabalho reverberou bons resultados.
Da redação/Siga a página e nos ajude chegar mais longe com as noticias
https://www.instagram.com/mapadanoticia/
Com informações/SEDUC/TO