Últimas Notícias

Estado decreta luto oficial por morte de bispo Abigail

Ele foi vítima de complicações causadas em decorrência da covid-19.

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente da igreja Assembleia de Deusbispo Abigail Carlos de Almeida, de 85 anos.

Abigail deixa a esposa, Nair de Almeida, oito filhos e 20 netos. Um dos filhos é o candidato a prefeito por Goiânia, Samuel Almeida (PROS). “Bispo Abigail foi um homem de muito caráter, honradez e servidão a Deus, deixando um legado de extrema importância para sua família, filhos e para todos os que tiveram a oportunidade de o conhecer e de conviver com ele. Apesar do momento de luto, temos a certeza de que os desígnios de Deus são sempre os mais certos”, escreveu o candidato em seu perfil no Instagram.

O bispo foi diagnosticado com covid-19, na última quinta-feira (5). Desde o dia 21 de outubro, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Órion, em Goiânia, onde se recuperava de uma cirurgia na coluna. O procedimento havia sido realizado no ano passado, quando Abigail sofreu uma queda. Apesar de bem-sucedido, em outubro deste ano precisou ser hospitalizado novamente.

O bispo também era pai do candidato à prefeitura de GoiâniaSamuel Almeida (Pros). Por meio de nota encaminhada ao Mais Goiás, a assessoria do candidato afirmou que a morte de Abigail pegou a todos de surpresa, já que ele se recuperava de uma cirurgia na coluna realizada no último mês. O bispo deixa 8 filhos, incluindo Samuel Almeida, e 20 netos.

Mais Goiás .

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.